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Como se dar bem em Mu online

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Mensagem  ►Wн◄Joãoeu Sáb Fev 27, 2010 7:05 am

Como se dar bem no MU.

Olá amigos,

trago ateh vocês, as minhas dicas e ensinamentos de como se dar bem no MU. É um tuto com praticamente tudo que você precisa saber, algumas coisas já foram faladas em outros tutos, porém, aqui detalhamos novamente. Este tuto apresenta tudo que você precisa saber para se tornar um bom jogador, desde o mecanismo do jogo até dicas de como obter jóias. Este tuto eu mesmo quem criou, baseado em minha experiência de jogo e pesquisas em fontes confiáveis, amigos mais experientes, sites e todo tipo de teste. Ja foi postado em muitos fóruns, e muito aclamado, procura tirar dúvidas de noobs,e até esclarecer jogadores experientes. Você não necessita ler tudo, eu separei por "capitulos" vamos assim dizer, com determinados assuntos, portanto se você ja tiver bastante experiência, basta pular até um assunto de seu interesse. Portanto vamos la:

A criação de char

Seu char(personagem) é a parte mais importante do jogo, pois é com que você provavelmente seguirá sua "carreira de MU" até no mínimo lvl 220 ou 250, onde outras opções surgem.
Aconselho até testar as classes antes de escolher a sua permanente, e você até pode ter vários chars, mas lembre-se de designar um como seu main char(principal) onde você deve da principal atenção, caso contrário você acabará com muitos chars (maximo 5) e nenhum realmente se tornará forte. Mas vamos até a descrição de cada um.

Descrição atualizada, pois até mesmo a do MU PHILIPINES, MUHQ e MUONLINE apresentam diversos erros de cálculos. estou reunindo os mais corretos, e os que foram testados.

Classe: Dark Knight (DK) ou após evolução Blade Knight (BK)

Pontos ganhos por level: 5 . Se fizer q quest do Malron após o lvl 220 poderá ganhar 9 pontos por level.

Atributos iniciais:
Força: 28
Agilidade: 20
Vitalidade: 25
Energia: 10

*atributos totais 83

Vida: 110
Mana: 20

Vida por lvl: 2 pontos adicionais
Mana por lvl: 0.5 pontos adicionais(você não vê este 0.5, apenas a cada lvl stats aumenta 1 na mana)
vida adicional por ponto colocado em Vitality: 3 pontos
Mana adicional por ponto colocado em Energy: 1 ponto

Velociudade do ataque: sua agilidade dividida por 15 (ou seja a cada 15 pontos aumenta 1 no speed) + speed da arma e da luva
Dano mínimo adicional(se soma ao dano da arma): Sua força dividido por 8
Dano maximo adicional(se soma ao dano da arma): Sua força dividido por 4
Defesa Adicional(se soma a defesa do set + shield[se houver]): agilidade dividido por 3
possibilidade de defesa adicional(se soma ao Defense rate do shield): agilidade dividido por 3

Os Dark Knights são os combatentes corporais do continente de MU, especializados em combate corpo a corpo, não possuem ataques a longa distância, porém possuem a maior defesa ataque e dano razoáveis, speed mediano e a maior quantidade de vida, tornando-os um char resistente, e de fácil jogabilidade. É o mais recomendado para iniciantes, por ser facil de jogar, de passar de lvl e um dos mais eficientes em lvl baixo. Só começa a matar maiores quantidades
de monstros a partir do lvl 80, onde adquire o Twisting Slash (algo como redemoinho de cortes), sendo o char que mata em menor quantidade, em relação a todos os outros.

Classe: Dark Wizard (DW) ou após evolução Soul Master (SM)

Pontos por lvl:5
Atributos iniciais:
Força 15
Agility 18
Vitality 18
Energy 30

*atributos totais 81

Vida: 60
Mana: 60

Vida por lvl: 1 ponto adicional
Mana por lvl: 2 pontos adicionais
vida adicional por ponto colocado em Vitality: 2 pontos
Mana adicional por ponto colocado em Energy: 2 pontos

Attack speed: agilidade dividida por 10 +speed do staff (+speed das gloves que houverem, apenas grand soul ou melhor.)
Dano mínimo adicional(se soma ao dano da arma ou staff): Sua força dividido por 8
Dano maximo adicional(se soma ao dano da arma ou staff): Sua força dividido por 4
Defesa Adicional(se soma a defesa do set + shield[se houver]): agilidade dividido por 4
possibilidade de defesa adicional(se soma ao Defense rate do shield): agilidade dividido por 3

Dano Mágico:
máximo: Energy dividido por 4 + 150% do dano mágico (baseado no scroll de cada magia)
mínimo: Energy dividido por 9 + 100% do dano mágico (baseado no scroll de cada magia)
*Esse cálculo serve para deterimnar o dano de cada magia, e deve ser refeito a cada incremento em energy.

Os Dark Wizards são os magos de MU, são os que apresentam mais versatilidade e variedade, também, são os que matam em maior quantidade, juntamente com o Magic Gladiator, e em lvl elevado, são os que causam maior quantidade de dano. E seu attack speed aumenta bruscamente se tornando o mais rapido dos "assassino". possuem defesa baixa em relação a outras classes, assim como o MG(por não poser usar Helm), são os unicos que possuem a magia teleporte, de grande utilidade, e o teleportar aliados, em lvl alto. E dependendo da sua construção, pode ser um char difícil de se treinar.

Classe: Fairy Elf (Elf) ou após evolução Muse Elf (ME)

Pontos por lvl:5
Atributos iniciais:
Força 22
Agility 25
Vitality 15
Energy 15

*atributos totais 82

Vida: 80
Mana: 30

Vida por lvl: 1 pontos adicionais
Mana por lvl: 1.5 pontos adicionais(você não vê este 0.5, apenas a cada 2 lvl aumenta 3 na mana)
vida adicional por ponto colocado em Vitality: 1 pontos
Mana adicional por ponto colocado em Energy: 1,5 pontos

Attack speed: Agilidade dividido por 50 +speed das luvas e da arma
Dano mínimo adicional(se soma ao dano da arma): [armas de combate corpo a corpo]Sua agility + força dividido por 8; [armas à distancia] agility dividido por 8
Dano maximo adicional(se soma ao dano da arma): [armas de combate corpo a corpo]Sua agility + força dividido por 4; [armas à distancia] agility dividido por 4
Defesa Adicional(se soma a defesa do set + shield[se houver]): agilidade dividido por 10
possibilidade de defesa adicional(se soma ao Defense rate do shield): agilidade dividido por 4

Poder magico:
cura: energy dividido por 5 + 5
Buff de Defesa: energy dividido por 8 +2
Buff de Dano: energy dividido por 7 + 3

As elfs são as arqueiras do MU, baseadas em combate á distancia, podem também, usar armas de combate corpo a corpo sem nenhum problema, e rendem boas combatentes.
apresentam um bom dano,e boa defesa seu real problema eh o attack speed que aumenta muito devagar com a agility, mas eh superado por armas e luvas com speeds muito elevados,, e a capacidade de atacar varios inimigos ao mesmo tempo, desde o lvl 1, diferente de todas as outras classes.
São as unicas que podem summonar(criar) monstros, que podem a vir ser de utilidade. Juntamente com seus poderosos buffs, que fazem toda diferença numa party.

MAGIC GLADIATOR & DARK LORD: Não acho necessidade de falar deles aqui, pois se tarta de um guia para principiantes, porém, é interessante que saibam, que para liberá-los, é preciso atingir o lvl 220 com um personagem basico para a liberação do "MG" e/ou 250 para a liberação do DL. Acredito que quando você puder criá-los, não necessitará de um guia, pois ja saberá muito bem o que fazer! ^^

Ja sabendo como criar um char eficiente, vamos para a próxima etapa:

Sistema de combate e defesa:

Apresentamos aqui alguns cálculos de extrema utilidade, para que voce saiba até qual monstro pode combater, e os melhores lugares para treinamento.

A defesa e o combate:
O sistema de combate é simples, O que deterimna a chance do "Miss"(falha), ou seja, de você errar um golpe no oponente, e ele errar em você, é o defense rate e o attack rate,
baseado na porcentagem do attack rate do agressor e da defense rate do defensor.

A DEFESA SERVE PARA REDUZIR OS DANOS CAUSADOS! com um calculo simples:
divida sua defesa por 2 e a reduza do dano minimo e dano máximo do oponente, e assim saberá quanto ele irá lhe causar.
Ex: um balrog causa de 210 a 250, sua defesa é 220. (220 dividido por 2 = 110. 210 -110 = 100, 250-110 = 140.)
você receberá de 110 a 140 de dano de um balrog.
Agora as notações importante, para saber quanto fica a sua defesa mediante buffs, o buff de elfs, faça x 2 e o some na sua defesa (pois ele ja absorve direto o dano), assim saberá sua defesa total com aquele buff
por exemplo: uma elf energy lvl 50 tem buff de defesa 35 (35 x 2 = 70 + sua defesa(220) = defesa total = 290)

O Buff da Elf Guard NPC ja aparece somado na sua defesa.

O Soul Barrier é realmente em %, portanto basta diminuir aquela % do dano depois de passar pela sua defesa e outros efeitos de redução

Itens Excelentes, com damage decrease 4% não eh na realidade %, reduzem 4, portanto é como se fossem um adicional 8 na sua defesa.

Pendantes e rings com resistencia a um elemento, aumenta sua defesa contra aquele tipo de dano, aumentando 4 na sua defesa pra cada ponto que o item protege, ou seja, um pendante de fogo +10, adiciona 50 na sua defesa contra fogo (isso dará uma absorção de 25 pts).
os danos são referentes ao tipo do dano ou da maiga, ou seja: HELL FIRE = fogo
AQUA BEAM = agua(water)
TWISTER = vento(wind)

E assim por diante...

Realmente, a menos que você tenha um defense rate realmente alto, é dispensavel, pois raramente um DK errará um ataque em você, por exemplo um DW que tem 30% de rate, não é necessário o uso de um Shield pelo rate, pois a diferença será pouca, mas sim pela defesa do Shield e ainda assim só será util contra monstros.

Os itens

Antigamente os itens tinham seu adicional como "%" (+4%, +8%, +12%...) mas ainda assim eram a mesma coisa. O adicional, simplesmente adicionava aquele valor (+4, +8, +12)
esse "%" só servia pra gerar confusão e hoje tudo é mais facil. Vc só precisa saber que o adicional +12 equivale a 4 lvl do item.
Exemplo: um item +4+4 defende mais que um +5.

Os itens defendem sempre aumentando 3 na defesa para cada lvl do item, + a defesa inicial do item, até +9, o +10 defende 4, +11 defende 5, +12 defende 6, +13 defende 7.
Para saber a defesa do item, e todo os status, basta escrever dentro do jogo /e o nome do item com iniciais maiusculas
EX: /Scale Armor
depois aperta F1 para sumir.

dessa forma você tb pode ver a tabela de dano das armas, que também aumenta progressivamente.
Escudos sempre aumenta 1 na defesa pra cada lvl do item.

Excelente itens

São itens de qualidade melhorada, e apresentam options especiais.
Armaduras, escudos e aneis apresentam exc options defensivos, enquanto armas e pendantes, option ofensivo.
Você poderá saber aqui o que cada um faz, de acordo com a descrição abaixo:

OPTIONS DEFENSIVOS:
Damage decrease 4(redução de dano): absorve 4 de qualquer dano que voce sofrer (é como se fosse 8 a mais na defesa);
Reflect Damage 5%(refletir dano): causa 5% da dano devolta para o seu agressor, toda vez que ele lhe causar dano ;
Defense rate 10%(chance de defesa 10%): aumenta +10%(do valor modificado de sua defesa) no seu defense rate;
Max Mana 4%(Maximo de mana +4%): aumenta em +4% o total de sua mana;
Max Life 4%(Maximo de vida +4%): aumenta em +4% o total de sua vida;
Zen hunt 40% (+40% em caça de ouro): aumenta 40% a mais todo zen que os monstros mortos por você dropam;

Options ofensivos:
Attack Speed 7(velocidade de ataque+7): aumenta +7 na sua velocidade de ataque
Excelent damage rate(chance de dano exelente): 10% de chance de você causa seu dano máximo +50% a cada ataque (particularmente meu preferido, o "daninho verde" sai direto! =p)
Damage lvl 20 (+dano lvl/20): adiciona uma quantidade de dano a seus ataques igual a seu lvl dividido por 20 (eh bom em servidores piratas com xp alto)
Mana 8: cura 8 na sua mana a cada bixo que você matar
Life 8(vida +Cool: cura 8 na sua vida a cada bixo que matar
+damage 2%(+2% de dano): adiciona +2% do seu dano máximo, ao dano minimo e ao máximo


Devem saber que a algumas regras básicas:
DW tem defesa média e dano médio (mas ótimo para upar)
ELF tem defesa e dano equilibrados
DK tem defesa alta, muita vida e dano forte
MG tem ataque bom (Pode usar força e energia) mas sua defesa é fraca
DL tem um dos ataques mais poderosos e concentrados, mas sua defesa é fraca
(* ambos em msm lvl e em lvl consideravelmente alto)

Portanto você não deve comparar defesas entre as diferentes classes, e sim entre elas mesmas.
E devido a essa simples regrinha, os sets também naum devem ser comparados, pois os de DK sao extremamente superiores aos de DW.

E por fim, sabendo todos os principios básicos do jogo, chars, builds, equipamentos, cálculos de combate, resta apenas você saber algumas dicas para bom uso do char conseguir jóias, upar rapido e se tornar eficiente.

Como adquirir joias com mais facilidade:

É comprovado que joias não dropam por dropar, deve haver as condições para que isso aconteça. O monstro precisa ter o lvl necessário para dropar tal jóia, e você precisa conseguir fazer com que ele drope, e ter sorte também.
Os monstros que dropam Jewel of Bless é de assassino e ciclope pra cima, por incrivel que pareça eles não dropam soul, pois o lvl de drop da Jewel of Soul é mais elevado, e embora ela valha metade do preço da Bless, ela é mais rara.
e os mosntros que a dropam já são de Elite Yeti e Ghost pra cima.
Para você fazer com que a jóia drope, você precisa matar o monstro com poucos hits, sem miss e muito rapido, isso aumenta a possibilidade de drop da jóia, e a sorte faz o resto.

Recomendo e falo que fiz por experiência própria.

Fui com meu DK +ou- do lvl 89 ateh o 110 +ou- matando ciclopes ali na na Dungeon 1, quase na entrada pra 2, nakeles pilares onde ficam os ciclopes.
e peguei no mínimo 1 bless por semana ali. eu naum recebia xp, mas matava rapido e conseguia um bom drop rate.
Não pensem que é coicidência. "como as vezes to batendo num spot a 2 hrs, vem um cara da ks e cai a joia?" simples.
provavelmente ele mata muito mais rapido, tem lvl mais elevado e fez um bom drop rate.

DEVEM SABER Q XP E JOIAS NAUM COMBINAM!

Vc precisa matar onde você mata rápido e bem, e nesses lugares o xp é insignificante. lógico, tem que ser em bixos que tenha lvl pra dropar as joias, e também não é só bater 15 minutos e deu. Eu ficava 3 hrs por dia nakele spot pra pegar a jewel. é preciso perseverança, ou senão naum funciona.
façam o teste, façam isso por uma semana e depois postem seus resultados.

Afinal vocês ja viram ICE QUEEN dropando bless??? ateh acontece mas é muito raro, por muita sorte, ou pq o cara eh lvl muito alto e "brinca" de matar ela.

DROP LVL D MOSTROS EM RELAÇÂO A JOIAS:

LORENCIA:
Elite Bull Fighter, Lich, Giant, skeleton : DROPAM CHAOS

NORIA:
Todos monstros mais fortes que BETTLE MONSTER: DROPAM CHAOS

DEVIAS:
de Worm pra cima: TODOS DROPAM CHAOS
De Assasin pra cima: TODOS DROPAM BLESS
De Elite yeti pra cima: TODOS DROPAM SOUL

DUNGEON
Skeleton pra cima TODOS DROPAM CHAOS
Ciclope, Ghost, Archer: TODOS DROPAM BLESS
Ghost e Archer: DROPAM SOUL

DUNGEON 2 & 3
Todos dropam CHAOS
De ciclope pra cima todos dropam BLESS
De Ghost pra cima todos Dropam SOUL

TODOS OUTROS MAPAS:
ATLANS, LOST TOWER, TARKAN, ICARUS, e todos que poderão abrir
TODOS MONSTROS DROPAM TODAS JOIAS*

(COM EXCEÇÃO DE JOL E JOC, QUE SÓ CAEM EM ÍCARUS E TARKAN, JOL de Mutante pra cima, joc DE iRON wHELL PRA CIMA))
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